Reiki: terapia holística promete bem-estar

Conheça os benefícios desta técnica

por Cristina Bisetto

Não é de hoje que os orientais, através de sua filosofia de vida e técnicas milenares, auxiliam os ocidentais na busca pelo bem-estar. Com a promessa de acalmar, reduzir o estresse e aliviar a dor, o Reiki pode ser praticado por homens, mulheres, adultos e crianças. Redescoberto por Mikao Usui em 1908, no Japão, o Reiki é um processo natural de cura que ocasiona o equilíbrio através de reposição energética para quem dele usufrui, de acordo com a terapeuta Cristina Bisetto. “Engana-se quem pensa que o Reiki é uma religião. Ele é um método científico de cura que, apesar de sagrado, não é uma religião. Ele se adapta a qualquer raça, credo, cultura, seita ou idade”, explica.

O Reiki é uma terapia holística. É um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual. Ao desmembrar nome fica mais fácil entender o que a terapia significa: rei significa força cósmica, universal e refere-se à parte espiritual, a essência energética; ki é a energia vital que circunda o corpo dos seres vivos. “Reiki é uma palavra de origem japonesa cujo significado é ‘Energia Vital Universal’. Ele provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz. Além disso, oferece uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções”, avalia Bissetto.

Ao utilizar a técnica de imposição das mãos, o terapeuta irá captar a energia do universo e transmitir ao paciente. “Por um canal puro e limpo, se aplica o Reiki. É parecido com um passe do espiritismo, com a diferença de que a energia do terapeuta não é transmitida para quem se beneficia da técnica”, diz Cristina Bisetto.

Compreender a energia cósmica, que possui altíssima vibração, não é uma tarefa muito simples para o ser humano, segundo a terapeuta. Ela orienta experimentar a técnica: “Nossa mente racional é ainda muito restrita a esse entendimento. O ideal é vivenciarmos o Reiki e não explicar como funciona. Ao vivenciá-lo é possível sentir os grandes benefícios que nos proporciona. O Reiki é igual ao amor que só pode ser compreendido se vivenciado.”

Veja os benefícios do Reiki de acordo com a terapeuta:

*Auxilia no desequilíbrio emocional;
* Pode trazer uma clareza espiritual que antes não sentia;
* Limpa e clarifica o seu campo energético;
* Alivia dores;
* Consegue fazer uma “higiene” em nossos órgãos como o fígado, rins, artérias e outros;
* É seguro no tratamento de doenças crônicas, agudas e relacionadas com estresse e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, entre outras. “Lembrando que o Reiki não substitui os cuidados médicos que o paciente possa necessitar”, ressalta a terapeuta. 
* Acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários dos tratamentos tradicionais do paciente, como por exemplo, a quimioterapia e a radioterapia;
* Purifica os ambientes e remove as “más” energias, purificando-o;
* Traz conforto para pacientes em estado terminal, proporcionando conforto, alívio da dor, da ansiedade e do medo e para facilitar a transição desta vida;
* Reiki é energia positiva, não causa qualquer mal a nada e nem a ninguém.

Venha equilibrar  suas energias e recuperar a sua Paz e o seu Equilibrio Natural

Terapia Holistica em Curitiba        Terapias Naturais            41 3599-9922