A insônia e a EFT

Fonte: terapiaeft.files.wordpress.com

insonia

Passa horas a contar carneiros? Com atenção a todos os ruídos, o pensamento às voltas e cada vez com mais nervos e ansiedade? Pensando nos assuntos perturbadores, vezes sem conta, vendo as horas a passar e sem dormir…

São muitos os motivos para insónias e podem dividir-se basicamente em dois grandes grupos:

. motivos físicos: excesso de luz e ruído, consumo de bebidas ou estimulantes como álcool e café; alguns medicamentos; irregularidade nos horários de sono; uma condição deficiente ou doença das vias respiratórias; calor ou frio na cama; dores musculares; filhos pequenos; stress continuado por excesso de trabalho ou cansaço extremo.

. motivos psicológicos: stress emocional, questões com trabalho; assuntos familiares; preocupações com dinheiro; depressão; insónia associada a uma condição fóbica, como o medo de sufocar.

As consequências de noites de insónia são graves a curto prazo, trazendo cansaço físico e mental, dificuldade de concentração, distúrbios da memoria, irritabilidade, depressão, sonolência, podendo a longo prazo provocar até aumento de peso.

A insónia é o resultado de um elevado nível de stress que faz com que o sistema cerebral que controla o ciclo vigília-sono mantenha o alerta e não relaxe. Qualquer que seja o motivo desta hiper-actividade cerebral, se for aliviada, as boas noites de sono voltam.

Em alguns casos a terapia EFT tem como alvo a causa em si — dores, preocupações e stress emocional, fobias, ansiedade — noutros casos, como com o ruído é apontada à irritação e ao estado de alerta que provoca.

As sessões de EFT são dirigidas às causas da ansiedade, libertando a tensão acumulada e trazendo um relaxamento profundo que se prolonga até à noite

Venha equilibrar suas energias e recuperar o seu equilibrio natural e a sua saúde

Terapia Holistica em Curitiba   Terapias Naturais e Vibracionais - EFT                   41 3599-9922

VOCÊ DE BEM COM A VIDA!