Plantas no escritório aumentam produtividade de funcionários

Redação do Diário da Saúde

Plantas no escritório tornam trabalhadores mais produtivos
Talve

Escritórios verdes

Escritórios mais verdes, decorados com plantas, tornam os funcionários mais felizes e mais produtivos do que os projetos "limpos" e "modernos", despidos de vegetação.

Colocar plantas em um escritório pode aumentar a produtividade dos trabalhadores em 15%.

Pesquisadores examinaram o impacto dos conceitos de "escritórios limpos" e "escritórios verdes" sobre a percepção da equipe com relação à qualidade do ar, concentração no trabalho e satisfação no local de trabalho,

Naquele que parece ser o primeiro estudo de campo desse tipo, foram monitorados os níveis de produtividade ao longo dos meses subsequentes em dois grandes escritórios comerciais no Reino Unido e na Holanda.

"Nossa pesquisa sugere que o investimento em paisagismo no escritório vai-se pagar através de um aumento na qualidade de vida e na produtividade," disse Marlon Nieuwenhuis, da Universidade de Cardiff (Reino Unido).

Filosofia do verde

"Embora pesquisas de laboratório anteriores apontassem nessa direção, nossa pesquisa é, pelo que sabemos, a primeira a examinar esta questão em escritórios reais, mostrando benefícios a longo prazo. Ela desafia diretamente a filosofia de negócio amplamente aceita que um escritório limpo, com mesas limpas, é mais produtivo," completou.

O estudo mostrou que as plantas no escritório aumentam significativamente a satisfação no local de trabalho, os níveis de concentração e a qualidade do ar percebida pelos funcionários.

"A filosofia 'limpa' tem tido influência em uma ampla gama de domínios organizacionais. Nossa pesquisa questiona esta convicção generalizada de que menos é mais. Às vezes menos é apenas menos," concluiu o Professor Alex Haslam, coordenador do grupo.

Fonte  : www.diariodasaude.com.br   visite

 

Venha equilibrar e restaurar suas energia, Terapia Holistica em Curitiba    Terapias naturais e vibracionais    3599-9922