Atitudes para trazer energia positiva

Descubra o que é preciso saber para ter a mente quieta, o coração tranquilo e o corpo são!

Atualizado em 12/03/2012

Renata Menezes - Edição: MdeMulher

Conteúdo BONS FLUIDOS
 

A respiração é a forma de sentir os outros, a vida e o ambiente
Foto: Dreamstime

Quer trazer mais equilíbrio e harmonia para sua vida? As atitudes a seguir ajudam a manter a vitalidade na medida certa. Confira:

Respire bem


A respiração é a forma de sentir os outros, a vida e o ambiente. Fisiologicamente, ela tem três momentos: inspiração, expiração e pausa, que quase não é percebida. A primeira estimula o organismo e a segunda expulsa as toxinas. A última etapa, que ocorre no pequeno espaço de tempo entre a expiração e a inspiração, é essencial para nós. "Essa parada é o que nos mantém vivos", explica Sandro Bosco, do Yoga Dham, de São Paulo. IogapilatesTai chi chuan emeditação ajudam na respiração equilibrada.

Mexa o corpo


Você subiu um lance de escadas e ao chegar lá em cima achou que o coração ia sair pela boca ou se sentiu levemente cansada? Se optou pela primeira opção, fique atenta. Seu condicionamento físico está lá embaixo e seu nível energético idem. Um bom jeito de sair desse estado "devagar quase parando" é praticar exercícios. "Mexer o corpo traz benefícios em todos os aspectos", explica Fábio Bernardo, fisiologista do exercício, de São Paulo. "Tonifica os músculos, protege a saúde e, acima de tudo, dá mais disposição e energia."

Porém, um dos segredos para usufruir seus benefícios é procurar uma atividade que você realmente goste. Pode ser vôlei, boxe, basquete, handebol, futebol, tênis, dança, caminhada, corrida, ioga, pilates, natação... Segundo Fábio, a prática tem que ser prazerosa e sem dor, e não uma pedra no caminho. Do contrário, você desiste logo na primeira semana.

Alimente o cérebro


Hoje já está mais do que comprovado que o cérebro emana ondas de energia positiva para o resto do corpo quando fazemos uma pausa para ler um livro, ir ao cinema, à praia ou simplesmente não fazer nada. O mesmo princípio vale para os pensamentos alto-astral. "Se você é uma pessoa alegre, risonha e bem-humorada, envia para o seu cérebro uma mensagem de felicidade", fala a fonoaudióloga paulista Ana Alvarez, autora do livro Deu Branco, um Guia para Desenvolver o Potencial de Sua Memória (editora Record). "Em contrapartida, ele banha você com a mesma energia".

Curtir a vida e seus pequenos prazeres não é privilégio, é fundamental. Enquanto isso não acontece, siga as dicas de Ana Alvarez:

1. Escreva em um papel ou repita para você mesma três coisas boas que aconteceram no seu dia. Faça isso de segunda a sexta! "Um estudo feito com pessoas deprimidas, que aplicou esse método, chegou à conclusão de que elas ficam mais positivas e bem-humoradas após algumas semanas", diz Ana.

2. Quando você estiver em crise com você mesma, procure algo que a acalme e dá prazer. Se você sabe que fica tranquila na praia, vá até lá. Caso não seja possível, imagine que você está lá ou coloque no seu protetor de tela do computador ou celular uma foto do mar. Pode ser também um cheiro. Se for a alfazema que deixa você purificada, então tenha sempre uma almofadinha para cheirar com a fragrância.

Venha equilibrar suas energias e recuperar a sua Paz e o seu Equilibrio Natural

Terapia Holistica em Curitiba        Terapias Naturais              41 3599-9922