O poder do entusiasmo

Por Francisco Ferreira ( Mr Smith)
A casa do Aprendiz

 

 

 

Se alimentarmos o fogo do entusiasmo em nosso coração, e o conservarmos bem vivo, por maiores que pareçam, os obstáculos que encontraremos no caminho desaparecerão, como que pela força de uma magia, e logo nos encontraremos senhores de um poder que não julgamos possuir. (Napoleon Hill)
 

 

Sempre que nos meus artigos faço alusão ao poder da mente, procuro vincular pensamento a sentimento. É óbvio que pensamento é energia de imenso potencial latente. No entanto; pensar é um processo contínuo que gera e dispersa energia, naturalmente.  Quando você quer que a energia do pensamento seja concentrada, precisa de persistência e foco.

A persistência em pensamentos positivos e produtivos por si só gera energia concentrada de baixa vibração. Para elevar esse padrão de energia é necessário colocar emoção no pensamento repetido persistentemente. Até aí tudo bem. Em grande parte dos meus artigos veiculados aqui na Casa do Aprendiz, menciono isso. No artigo atual, falarei de uma forma de energia superior, de grande potencial criador: o entusiasmo.

A palavra Entusiasmo vem de duas palavras gregas “en” e “theos”. Literalmente traduzida significa, “em Deus”.

O entusiasmo é a maior forma de poder concentrado que pode ser criado pela mente. Nada há de grandioso nas criações humanas que não tenha nascido sob a influência da força do entusiasmo. Simbolicamente a energia do entusiasmo pode ser comparada a adrenalina que motiva o homem a agir incansavelmente rumo a uma meta ou objetivo pré-concebido.

O entusiasmo coloca-o numa frequência de poder inconcebível pela mente comum que pode ser capaz de atingir o lago mental da Fonte Universal e daí extrair a Energia Essencial. Da mente entusiasmada, surgiram todas as grandes invenções e criações da humanidade.

Ao se permitir ficar entusiasmado por uma idéia, você vibra numa frequência de nível cósmico, altamente poderosa capaz de elevá-lo do nível da média ao nível da excelência. Por si só, gera um campo magnético que atrai tudo o que lhe seja peculiar para uma rápida concretização do processo criativo. Traduz-se numa fonte de energia superior à emoção, absorvendo ao seu campo de ação pessoas, circunstâncias e eventos favoráveis.

O entusiasmo é o atalho que conduz quem o possui à senda do sucesso. Aniquila o desânimo, reprime o medo e reduz drasticamente o impacto negativo dos obstáculos do caminho.

Mas como obter o entusiasmo estando numa situação desfavorável, perguntaria você.

Como?

Como tudo na vida é uma questão de hábito, basta adquirir o hábito do entusiasmo e conservá-lo na mente através da prática diária. A mesma mente que cria o desânimo é capaz de criar o entusiasmo. Isso com uma diferença: é muito mais fácil gerar entusiasmo do que o desânimo.

Tudo aquilo que possui de negativo, na verdade exigiu uma grande dose de esforço para sua geração. Isso transcorreu de forma imperceptível devido a atuação de fatores externos. No entanto, repito, tudo o que há de mal em você levou anos de um lento processo de criação inconsciente. Forças benéficas como alegria, emoção e entusiasmo, enraizam-se rapidamente no subconsciente porque são fatores naturais da condição original do nosso ser. Então; podemos dizer que o seu esforço não consiste em gerar o entusiasmo e sim, em se livrar dos impecilhos mentais que impedem que o entusiasmo natural inunde o seu ser.

Como já escrevi em dezenas de artigos, a verdadeira mudança não consiste em excluir e sim em incluir. Sempre que você tentar se livrar de algum mal, tal tentativa se traduz em fracasso iminente, já que a negação de algo alimenta a energia desse algo.

Então; não tente eliminar os seus medos, seus traumas, suas dúvidas, suas angústias. Faça diferente: adicione entusiasmo naquilo a que você se determinar ser, fazer ou ter. Alimente diariamente a energia do entusiasmo com alegria, confiança, boa vontade, bondade e amor.

Elimine a descrença e se torne animado pela vida. O ânimo mantido na mente é a semente do entusiasmo que irá brotar da alma. A esperança é a base sobre a qual o entusiasmo se desenvolve rapidamente. Espere sempre o melhor, sabendo que o Universo retribui fielmente a cada ato, a cada gesto.

Creia na exatidão e na perfeição das Leis Universais que se estabelecem sob o princípio da sintonia e da frequência. É impossível ouvir uma rádio estando sintonizado numa frequência distinta daquela emitida na estação rádio-transmissora. Assim é com você: é impossível gerar e atrair para a sua existência aquilo que não esteja em sintonia com a sua personalidade criadora.

Siga seu entusiasmo e o Universo abrirá portas onde antes só haviam paredes, já dizia Joseph Campbell.

Sim!

Faça tudo com entusiasmo e você estará trabalhando em sintonia com a energia que cria os mundos porque você estará “en” e “theos”.  “Em Deus”.

Venha equilibrar suas energias    Terapia Holistica em Curitiba     Terapias naturais e vibracionais      41 3599-9922