A EFT pelo mundo; no Reino Unido, A Terapia alternativa 'tapping' ( EFT ) poderá ser usado pelo NHS para tratar a ansiedade e a depressão

 
  • O tratamento envolve tocar pontos de acupuntura na cabeça e nas mãos
  • Os pesquisadores acreditam que ele deve ser usado agora pelo SNS
  • Tapping também poderia ser usada para aumentar o desempenho em situações pressurizados
  • Uma vez que a técnica foi aprendida, os pacientes podem tratar-se em casa, sempre que necessário

Por EMMA INNES


A técnica, que o SNS pode em breve começar a usar para tratar problemas de saúde mental, envolve tocar pontos de acupuntura na cabeça e nas mãos

A técnica, que o SNS pode em breve começar a usar para tratar problemas de saúde mental, envolve tocar pontos de acupuntura na cabeça e nas mãos

Os especialistas estão chamando no SNS para começar a usar uma nova técnica de auto-ajuda, chamada tocando, depois de a sua eficácia no tratamento de uma série de condições foi provado.

A tecnologia nique, que envolve tocar pontos de acupuntura na cabeça e nas mãos, está mostrando a promessa como uma forma eficaz de tratamento para ansiedade, depressão e raiva.

É também conhecida como a técnica de liberdade emocional (EFT).

Pesquisadores da Universidade de Staffordshire estão conduzindo pesquisas sobre a eficácia da EFT no Reino Unido.

Professor Tony Stewart, que liderou um julgamento do tratamento na área de Birmingham, disse: "EFT é uma terapia nova e emergente que pode ser usado para tratar uma grande variedade de condições. 

"Os pacientes bata suavemente com a ponta dos dedos em pontos de acupuntura, principalmente na cabeça e as mãos, e relacionar isto com a expressão das declarações específicas.

"Um número crescente de estudos sugerem EFT é um tratamento eficaz e seguro, e com o forte aumento previsto na demanda por serviços de saúde mental - e uma diminuição correspondente em recursos do NHS - nós sentimos que o uso de EFT agora deve ser estendido.

Os pesquisadores estudaram 39 pacientes durante o julgamento e dizer que a maioria melhorou significativamente como resultado do tratamento.

Dr. Ian Walton, GP e chumbo saúde mental para Sandwell e Oeste Birmingham Comissionamento Clínica Group, disse: "O uso efetivo de EFT demonstrado neste estudo não tem apenas conselheiros influenciados e terapeutas em Sandwell a ser treinados para usar este método de tratamento, mas também instituições de caridade locais de saúde mental estão vendo o valor em ser treinado para usar EFT no trabalho que eles fazem. "

Mark Willets, 39 anos, foi convocado pela primeira vez para Professor Stewart com depressão em 2012 depois que ele começou a ter impacto sobre sua vida familiar.

 

 

 

Ele disse: "Eu descreveria o impacto dessas sessões como primeiros socorros emocional, ele me permitiria reorientar quando me vi batendo uma fase ruim e isso me trouxe de volta para o pensamento racional.

"Eu diria que criou uma mudança cognitiva e me permitiu obter uma melhor perspectiva sobre as coisas que eu tinha conseguido e realmente me ajudou a ver com mais clareza e tornar-se calmo e racional."

Os pesquisadores dizem que um dos principais benefícios da EFT é que, uma vez aprendida, pode ser facilmente auto-administrado que significa pacientes podem usá-lo em si mesmos para qualquer problema, sempre que for necessário.

 
Holandês saltador Rens Blom acredita tocando era responsável por sua vitória surpresa no Campeonato Mundial de Atletismo 2005

Holandês saltador Rens Blom acredita tocando era responsável por sua vitória surpresa no Campeonato Mundial de Atletismo 2005

 

O QUE ESTÁ BATENDO?

Tocar ou o Emotional Freedom Technique (EFT) é uma nova terapia alternativa.

É uma forma de acupressão, com base nos mesmos pontos de energia utilizados na acupuntura tradicional para o tratamento de doenças físicas e emocionais.

Ao invés de usar agulhas, tocando com a ponta dos dedos é usado para entrada de energia cinética em meridianos específicos na cabeça e no peito, enquanto uma pessoa pensa sobre o seu problema específico e vozes afirmações positivas.

Esta combinação de tocar e vocalização é suposto para limpar o "bloqueio emocional 'de' sistema de bioenergia 'de uma pessoa e restaura o equilíbrio do corpo.

Um outro estudo com estudantes da Universidade de Staffordshire apresentou elementos de prova que EFT também pode melhorar o desempenho em condições pressurizadas.

Cerca de 100 estudantes foram abordados aleatoriamente para receber uma palestra inspiradora ou uma sessão de EFT antes de fazer uma apresentação marcada.

Os 50 alunos que receberam a EFT permaneceu calmo e alcançou resultados superiores.

Em média, foi determinado que pouco mais de cinco sessões são obrigados a tratar os clientes. Isto compara bem com outras terapias, tais como terapia comportamental cognitiva (TCC), onde pode ser necessário entre seis e 20 sessões, dependendo da condição e sua gravidade.

Dr. Liz Boath, Professor Associado da Faculdade de Serviço Social, a Allied e Saúde Pública da Universidade de Staffordshire, disse: "Ambos clínica e significância estatística foram demonstrados através de nossos estudos, cujos resultados foram apresentados em três conferências do SNS. 

"Nossa visão é que todas as novas terapias e tratamentos começam com pouca ou nenhuma evidência, e mais estudos de boa qualidade em EFT confirmaria a sua eficácia, segurança e potencial no âmbito do SNS.

"Pode ser uma ponte longe demais para agora, mas também sentimos que EFT pode ser entregue dentro das comunidades para fornecer acesso rápido aos serviços de saúde mental."

A pesquisa foi publicada no Journal of Psychological Terapias na Atenção Básica.

 

 



Read more: http://www.dailymail.co.uk/health/article-2540469/Alternative-tapping-therapy-favoured-Lily-Allen-used-NHS-treat-anxiety-depression.html#ixzz2rnHGHjDt 
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

 

EFT é aqui em Terapia Holistica em Curitiba     Terapias naturais e vibracionais- EFT terapia    41 3599-9922