O poder por trás dos pontos da EFT

Fonte: www.aametintenational.org
Traduzido automaticamente
girl_tapping

Editores Nota: Este artigo é co-autoria de Teresa Baltzell (ver bio abaixo)

Em EFT temos disponíveis cerca de 15 pontos espalhados pela cabeça, tronco e as mãos que toque em. Muitos destes pontos foram originalmente escolhido por Roger Callahan, o criador do TFT. Gary Craig desenvolveu EFT de algumas das ideias Roger exploradas.

Por que esses pontos tão útil quando olhamos para o vasto leque de mais de 300 pontos disponíveis em acupuntura? Este artigo explora uma linha de pensar sobre os benefícios dos pontos de EFT, a maioria dos quais são pontos de entrada / saída no meridianos.

Sejual estava entregando um workshop EFT Nível 1, na Carolina do Norte, EUA neste verão (2016).Teresa estava em seu grupo de alunos. Teresa é um acupunturista treinado na escola de Classical Chinese Medicine. Enquanto conversavam durante e após a oficina, ficou claro que Teresa tem conhecimento para ajudar a explicar algo Sejual ainda não tinha ouvido ninguém partes antes. A maioria dos EFT pontos de batida são pontos de início / fim, em vez de meio caminho ao longo das linhas dos meridianos. Qual é o propósito desta escolha? Quais são as qualidades distintivas destes pontos?

Este artigo tem a intenção de compartilhar esse conhecimento de forma mais ampla, para que possamos entender por que tocar nos pontos que são comuns a EFT. Não vai mudar a mecânica de como e onde tocar. No entanto, quando nós nos informamos quanto ao porquê de algo podemos aprofundar na compreensão e apreciação de quão eficaz a nossa ferramenta é.

O resto deste artigo lê como um Q & A desenvolvido por nós dois. Nós pensamos que seria a melhor forma de apresentar a informação. A primeira metade do artigo abrange fundo útil como para as origens da informação que está compartilhando. Isso, então, coloca o material sobre os pontos de EFT no contexto.

Você está treinado em Clássica Medicina Chinesa (CCM). O que é e de onde ela vem?

CCM surgiu a partir da filosofia do Taoísmo, que simplesmente observa o mundo natural ea relação equilibrada de todos os seus fenômenos. Estas leis naturais também estão presentes em nosso corpo físico. Saúde é um produto do corpo replicar ciclos, ritmos, energias e as forças do cosmos. Se é a flutuação de hormônios em um ciclo diurno, a menstruação e o ciclo lunar, o equinócio de outono e a subida da umidade no corpo, ou o solstício de verão eo aquecimento de fluidos corporais, todos esses padrões microcósmicos espelhar as energias de mudança que permeiam nosso mundo. Em CCM também fazer conexões entre o corpo e os elementos de metal, madeira, água, fogo e terra que habitam o nosso mundo.

CCM é o estudo do que causa a saúde. No tratamento, diagnosticar e compreender os processos patológicos olharmos para apoiar os mecanismos de auto-regulação do sistema. Não tratar a doença. Em vez disso, restaurar a saúde.

Esses ensinamentos vêm de textos clássicos chineses que datam de 5000 anos. A uma chave é o Huang Di Nei Jing; "O Clássico Interno do Imperador Amarelo", que é composto do Su Wen eo Ling Shu. O Su Wen fornece teoria introdutório para Medicina Chinesa. O Ling Shu, traduzido como "The Cosmic da dobradiça" ou "O Pivot Espiritual", é também conhecida como a bíblia da acupuntura. Há outros textos que, entre outros, cobrem as artes da acupuntura e moxabustão ea prática de palpação do pulso e diagnóstico.

Esses ensinamentos desenvolvido a partir da observação da natureza e da interação equilibrada de suas partes sobre a saúde humana. Os dados foram coletados ao longo dos séculos sobre o corpo, a saúde e os distúrbios como visto através da lente dessas leis da natureza.

Este equilíbrio pode ser melhor descrito fazendo referência ao modelo clássico de yin e yang. Quando qualquer coisa passa a existir tem uma contrapartida e um oposto. Yang é inseparável de seu yin, e também complementar. Todos os fenômenos podem ser vistos dessa maneira; matéria e energia, luz e escuro, quente e frio. A 5 fases madeira, fogo, terra, metal e água referem ao nascimento, crescimento, transformação, declínio e morte. Yin ativa yang e yang cria yin em um movimento através das 5 fases.

A busca da saúde não é nada mais do que a participação no mundo natural como é, por aprender a viver em harmonia com o interno eo ambiente externo. Esta busca é uma jornada contínua, em vez de um ponto final que é chegado e por isso haverá novos desafios à medida que crescer e evoluir.

Para compreender o seu carácter distintivo, é útil para entender o que aconteceu com o CCM na China continental. China sofreu muitas convulsões políticas e culturais. Por exemplo, o aumento do confucionismo na AEC século 11 levou a idéias taoístas antigos e textos médicos ser banido, e até mesmo destruídas. Houve convulsão novamente no século 19, com a introdução da medicina ocidental na China.Em seguida, os chineses se sentiu envergonhado pelas técnicas médicas "primitivas" que eles estavam usando e tentou "Westernize" medicina chinesa. O que é ensinado na China continental hoje, e, portanto, em muitas escolas dos Estados Unidos, é a medicina chinesa como tem evoluído na China ao longo destes períodos de imensa mudança. Grande parte da informação original sobre a arte da acupuntura tem sido perdido para a China moderna.

Felizmente, alguns dos textos originais que regem CCM escapou para outras nações asiáticas. Um país para receber esses tesouros foi o Vietnã, onde eles foram traduzidos para o antigo vietnamita e ter sobrevivido até hoje. Nosso mentor tarde, acupunturista francês-vietnamita Dr. Nguyen Van Nghi, começou a traduzir esses textos clássicos de Vietnamita para o francês cerca de 40 anos atrás. Estas traduções conter as informações sobre as quais o currículo da minha escola se baseia.

Qual é a sua formação no CCM?

Eu assisti Jung Tao School of Classical Medicina Chinesa em Sugar Grove North Carolina EUA. Na época, era a única Escola Clássica nos Estados Unidos.

Jung Tao currículo começa com o entendimento de que o estado natural do corpo é a saúde. Assim, em um ano em que se concentrar no que a saúde se parece. No segundo ano, aprimorar nossas habilidades de diagnóstico. Em três anos nós estudamos fisiopatologia. Nosso último ano é na prática clínica em que o tratamento de pacientes em nossa clínica estagiário no local.

Como o CCM diferem de TCM?

"As mudanças na matéria são sempre precedida por uma mudança na energia." Esta é uma citação maravilhosa do meu falecido mentor, Dr. Sean Marshall fundador da Jung Tao

A principal diferença entre CCM e TCM é uma maneira de pensar.

CCM Medicina é sobre o tratamento que está impedindo a saúde ocorra e não sobre a perseguição doença.Em essência, há uma visão positiva que o estado natural do corpo é a saúde e bem-estar, e que nós estamos apoiando esse processo de retorno à saúde. A selecção de pontos pode ser usado de um modo prescritivo; por exemplo bexiga 40 para dor nas costas. No entanto, a menos que você lida com a causa raiz da dor, talvez yin renal ou deficiência de yang, então você não pode esperar que ocorra a cicatrização plenamente.

O tratamento não é predeterminado, mas é baseado em uma visão geral de onde o indivíduo está em e como seu corpo pode encontrar mais liberdade em passar para uma maior saúde. É dizer que, em EFT a ênfase está em encontrar a liberdade emocional no auto. Esta casa-se com a filosofia que subjaz CCM.

Você fala de canais em CCM, em vez de meridianos. Qual é a diferença?

A acupuntura estimula habilidades de cura intrínsecas do corpo, ativando pontos específicos do corpo ao longo de uma via de circulação energética. Cada ponto de acupuntura é como um túnel para os canais circulatórios mais profundas dentro. Uma metáfora útil é imaginar o ponto de acupuntura como uma estrada de acesso que os serviços de uma super-rodovia. Eles são fáceis pontos de entrada para um caminho muito maior e mais poderosa em movimento. Ao fazer pequenos movimentos com o fluxo de energia ao longo de uma estrada de acesso você pode influenciar o bem-estar do corpo de maneiras fáceis e significativas.

observadores iniciais da CCM desejado para identificar estas vias com algo familiar. Meridianos foram um termo usado para descrever cartográfica linhas imaginárias nos mapas que muitas vezes marcam longitude e latitude. Assim, faz sentido usar este termo quando se fala em linhas que funcionam o comprimento do corpo.

O termo chinês para estas vias é "Jing", que se traduz como "canal" ou "leito". Os canais são referidos de acordo com o seu órgão associada: pulmão, baço, rim, etc. 
Em CCM usamos o canal prazo, uma vez que melhor descreve esses rios de energia. Trabalhando através de pontos de acupuntura, podemos acessar a função de órgão ou estrutura, bem como os diferentes tipos de energia no corpo: inatas, adquirida e defensiva. Inata é a força vital da energia vital que você recebe ao nascer. Adquirida é a energia que seu corpo faz em uma base diária do ar alimentos e água. Por último, podemos pensar em energia defensiva, como o seu sistema imunitário: glóbulos brancos, células natural killer etc. Nós também pode usar esses canais para expelir energia causadora da doença / patogenicidade do corpo.

Usando o canal palavra que incluem uma consciência de como a nossa intenção principal é permitir uma melhoria na saúde da pessoa e assim o foco é menos em um mapa das linhas de circulação através do corpo e mais na força de vida que flui. É um jogo sutil, mas importante na semântica. É aquele que nos faz lembrar a ideia de que não estamos a "fixação" um sistema quebrado, mas em vez capacitando-a para um retorno à saúde. Essa mentalidade é fundamental ao permitir cura porque o nosso foco afeta a nossa capacidade de perceber. Se estamos investido em quantos problemas temos de corrigir no corpo que perpetuam essa noção no nosso trabalho cliente. Considerando que, se estamos observando como as coisas estão melhorando promovemos essa perspectiva para permitir uma visão de mundo mais favoráveis ​​para o cliente e sua saúde

Qual o valor que os pontos de EFT têm nesse sistema?

A maior parte dos pontos de saída e TEF são pontos de entrada nos seus respectivos canais. Para os pontos de entrada que estão a aumentar a energia vital do corpo; estimulando estes pontos de acesso. Você pode pensar nisso como acordar o sistema tocando sobre esses pontos. Você está aumentando o fluxo para o modelo energético.

Para os pontos de saída a energia é dito "irromper para o exterior". Em essência, isto significa que podemos eliminar o calor e estagnação do canal e órgãos pertinentes. Pense em uma chaminé liberando calor e fuligem da lareira. Isto permite-nos permitir que a condição indesejada ou sentimento para ser liberado.

A activação destes pontos cria um vórtice quando o Wei ou defensiva energia é libertado para uma camada mais profunda do organismo. energia Wei é semelhante a respostas do sistema imunológico do corpo - pense de glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e moléculas anti-inflamatórias.

Se esses pontos são tão poderosos, por que não usá-los o tempo todo no CCM?

Clássica Medicina Chinesa não é prescritiva. Cada tratamento é com base nas necessidades individuais do cliente que nesse momento.

Dito isto, os pontos de entrada e de saída são muito poderosos. Eu poderia usar um deles para liberar a dor de uma área lesada. GV20 (topo da cabeça em EFT) é o ponto que eu uso na maioria das vezes com o objectivo de limpar a mente, permitindo uma mudança de percepção e retornando o indivíduo a unidade com tudo o que é.

Existe algum mal em usar tantos pontos de entrada / saída em uma rotina batendo?

A resposta curta não é, por uma série de razões.

EFT é construído com base no auto-cuidado acessível. Que a facilidade ea natureza rápida de alívio que proporciona destacar como ele é capaz de trabalhar tão bem. Isso por si só sugere que há um enorme benefício.

Existe uma diferença entre tocando na superfície de um ponto de acupuntura e penetração da agulha. O primeiro é menos intensa, por sua natureza física.

A suavidade de EFT também fornece um limite de auto-regulação. Quando alguém mudou muita energia, enquanto batendo vai chegar um ponto em que eles são muito cansado para fazer fisicamente ou mentalmente mais nenhum trabalho. O corpo está sendo claro que não pode entreter mais o processamento de energia. Na verdade, mesmo se a pessoa tenta fazer mais do que na melhor das hipóteses terá pequenos passos em frente no progresso. Um exemplo extremo pode ser encontrada em alguém que tem um diagnóstico de Síndrome de Fadiga Crônica. Nos primeiros dias de trabalho alguns desses indivíduos só podem tolerar curtos períodos de tocar antes de seu corpo vai dizer o suficiente e não sustentar qualquer mais, até que depois de um descanso.

Este é contra-balanceada com a ideia de que ao fazer EFT estamos trabalhando com as crenças das pessoas no momento. Os saltos de mudança cognitiva que obtemos com as crenças dos batedores permite uma abertura enorme para a saúde a ser renovada. Na acupuntura essas mudanças cognitivas vir através de conversas entre praticante e cliente antes / depois da parte agulhamento do tratamento, e assim eles não estão disponíveis tanto como em EFT. Assim, com EFT estamos acessando a capacidade de auto-cura do corpo de uma maneira diferente ao lidar com as crenças pessoais.

batida regular pode aumentar a sensação de vitalidade e servir como uma ferramenta de auto-regulação quando nos encontramos preso em certos padrões de comportamento ou pensamento.

acupuntura diária não é incomum em muitos países.

Existe uma diferença entre agulhamento pontos e batendo neles?

Quando a agulha um ponto que você está desejando uma resposta do corpo instantaneamente, alguns chamam de uma resposta qi, em que tanto o médico eo paciente sente uma sensação.

Com tocando estamos entrando no fluxo da energia e apoiar o seu movimento natural, removendo o que está a interferir com uma evolução suave do sistema de energia do corpo.

A linguagem na EFT também permite uma mudança cognitiva do problema que pode estar segurando alguém de ter uma experiência "Superflow".

Superfluxo significa simplesmente viver uma vida feliz e saudável, que é o nosso direito de nascimento.

Conclusão

O verdadeiro dom do conhecimento neste artigo é a mentalidade de como o nosso trabalho com EFT é sobre como restaurar a saúde em vez de perseguir uma lista interminável de problemas para resolver.EFT nos permite sentir a sabedoria do que a consciência.


Sejual Shah é um instrutor AAMET e Practitioner no Reino Unido. Ela ajuda os executivos com o crescimento da carreira e problemas de confiança. Desde 2008, ela foi pioneira formas de ministrar cursos EFT de negócios para grandes empresas no país e no estrangeiro e adora treinar outros profissionais para fazer isso também.Ela desenvolveu Energetics negócio que combina Constelações Familiares com EFT para o crescimento empresarial. Seu site é www.healthyinmind.com. A visita de Sejual Perfil AAMET

 

Teresa Baltzell é um acupunturista qualificado e segurada praticando em Asheville, NC. Ela está em vias de completar seu treinamento EFT para ser um praticante. Seu site é http://cshasheville.com.

EFT em Curitiba em Consultório Terapia Holística em curitiba,  3599-9922    Você de bem com a Vida!