Autoestima, como anda a sua?

                

                                          

autoestima surge da imagem positiva que temos de nós!

Mas, ao nos vermos, a imagem que temos é realmente positiva?

Hoje, ao acordar e se olhar no espelho o que você viu?

 Você se sentiu bem consigo mesmofeliz com sua imagem ou ultimamente vocêanda evitando se olhar no espelho porque não está gostando muito do que vê?

 Você já parou pra pensar que por trás daquela imagem no espelho está você?

 Naquele espelho estão refletidos seus sonhos, erros, acertos, derrotas, lutas, batalhas, conquistas, vontades? Ou estão refletidos os sonhos que outros sonharam, ideais que não te pertencem (mas que um dia te fizeram acreditar que era o melhor para você), conquistas que não te trouxeram felicidade alguma, mas você conquistou porque alguém falou que era necessário…

Se você não se reconhece mais, está na hora de repensar valores, conceitos, sonhos…E verificar se realmente são seus ou se simplesmente foram colocados para você. Se verificarmos que muito do que está dentro de nós não nos pertence, é necessário o processo de recuperação da autoestima!

 E para recuperá-la é fundamental fazermos algumas mudanças. Mudanças gradativas, que nos farão sermos mestres de nossas vidas:

-Autoconhecimento: nos conhecermos verdadeiramente é fundamental para sabermoso que nos é importante, o que nos faz acordar todos os dias e querer viver.

-Motivação: o que realmente nos motiva? Essa pergunta deve ser feita sempre, só assim chegaremos à conclusão do que realmente é importante.

-Autoaceitação: eu realmente me aceito como sou? Ou será que só me importo em ser aceito?

A partir de nossas respostas chegaremos a real conclusão de quem verdadeiramente somos e o que podemos fazer para melhorarmos a cada dia.

 Nesse processo de conhecimento e reconhecimentoenxergaremos coisas que lutamos em esconder: falhas, tristezas, erros, tropeços, mas também reconheceremos acertos, vitórias, superação e capacidade de recomeçar sempre…

Quando nos reconhecemos verdadeiramente como ser humano, saberemos queerramos, que cometemos enganos, mas também reconheceremos nossa capacidade de recomeçar e buscar fazer sempre o melhor.

Para isso, o autoamor é extremamente importante.

“Amai o próximo como a ti mesmo”! Quer sabedoria melhor que essa? Amar a nós primeiramente para depois amarmos os outros. Egoísmo? Claro que não!

Somente quem se ama é capaz de amar o outro, somente quem gosta de si consegue gostar do outro.

Mantermos a autoestima verdadeiramente em alta depende exclusivamente de nós. Basta trabalharmos sempre as três palavrinhas mágicas: autoconhecimento, aceitação e amor próprio!

Aí sim, ao olharmos o espelho veremos nossa imagem real: um ser magnífico, repleto de qualidades e defeitos, por isso mesmo classificado como HUMANO!

Cristiane Froes

 

.

venha recuperar a sua autoestima!

Venha Equilibrar Restaurar e Harmonizar suas energias e aprender a usar a Lei da Atração  em seu favor,  Terapia Holistica em Curitiba, Terapias naturais e vibracionais, EFT Terapia   3599-9922