Princípios do Palácio das Possibilidades

Postado por Rafael Zen 0 Comments

palacio3

O “Palácio das Possibilidades” é uma séria que foi escrita pelo Gary Craig. O título “Palácio das Possibilidades” é uma analogia que explica as inúmeras possibilidades que temos na vida que podemos usufruir.

- Porque não exploramos essas possibilidades?

- O que nos mantém presos?

- Será que crenças e sentimentos negativos tem a ver com essa falta de liberdade?

- Como se trabalhar para poder explorar e expandir novas possibilidades?

- Como usar a EFT Para isso?

 

O Palácio das Possibilidades 1 – Introdução

Já faz um tempo que estou me “coçando” para escrever esta série. Pra mim, é uma aventura. E que aventura mais emocionante poderia haver do que ir bem busca das nossas possibilidades? Que inspiração maior poderíamos ter (nossos clientes também) do que perceber que as paredes que parecem nos limitar são feitas de celofane? A maioria dos nossos “limites” são ficções mentais. Na verdade, algumas mudanças mentais nos separam de desfrutar verdadeiramente do Palácio das Possibilidades em que nós vivemos. Mas então, você já sabe disto, não sabe?

Esta série é um sonho meu. Foram muitos anos construindo e estou convencido que, finalmente, eu tenho um público (você) que está pronto para ouvir e apto para utilizar. Eu me sinto como um artista que soube por anos o que queria pintar, e que agora está pronto para colocar o pincel na tela. Ele sabe o que quer dizer e sua tarefa final é retratar isso para os outros. A qualidade da sua pintura irá refletir o amor e compaixão que ele tem, tanto para com o assunto, quanto para com seus espectadores.

É assim que será para mim escrever esta série. A única diferença é que o meu pincel é um teclado e as cores e nuances serão palavras e metáforas. Que emoção. Não posso esperar para ver o que vou escrever. Eu vou compartilhar minha experiência de muitos anos no campo do potencial humano (desde 1953—idade 13 anos) e vou oferecer idéias e insights sobre com expandir nossa vida pessoal e profissional. Fui abençoado com muitos professores talentosos ao longo dos anos. Esta é minha chance de reunir a sabedoria deles. Mais recentemente, alguns de vocês tem sido meus professores. Vocês poderão ver o reflexo de vocês aqui, enquanto a série se desdobra.

A EFT é pra mim uma das muitas ferramentas que acumulei. Tem sido primordial na minha busca recente e se integrou com tudo que desenvolvi no passado. Vocês verão isso. Maneiras inovadoras de integrar a EFT com muitas ferramentas cognitivas estabelecidas irão emergir nesta série. Pelo que eu saiba, isto é pioneiro. Se autores anteriores de livros do tipo “você é o que você pensa” tivessem sido privilegiados em ter a EFT a sua disposição, eles teriam reescrito totalmente suas mensagens. Esta série servirá a este propósito. Será uma grande releitura de livros clássicos neste assunto.

Acho que este “livro” será emocionante e irá levar o campo da psicoterapia para outro nível. Até agora, muitos psicoterapeutas limitaram suas funções a levantar as pessoas do fundo do poço emocional. Este é um serviço vital, é claro, mas está muuuuito aquém do seu verdadeiro potencial. Uma vez fora do fundo do poço, os clientes estão livres para vagar pelos seus Palácios das Possibilidades individuais. Isto, infelizmente, é o momento onde terapeuta e cliente tendem a se separar. Isto é onde a terapia acaba e o Treinamento para Performance Pessoal começa. Nossos clientes têm um potencial incrível e quem está mais qualificado para escoltá-los pelo Palácio das Possibilidades do que você? Porque parar quando os problemas do fundo do poço do cliente foram curados? Por que deixá-los soltos quando você pode ser um conselheiro de longo prazo e ajudá-los a expandir a abundância financeira, enriquecer relacionamentos e ir atrás das possibilidades?

E você agora? Enquanto você ensina seus clientes sobre o Palácio das Possibilidades deles, você estará ensinando a você mesmo o seu. Esta é uma função natural do processo de ensino e servirá para lançá-lo além dos seus limites. No processo você irá, é claro, correr o risco de ser o exemplo brilhante do que você está ensinando. Não há nada mais emocionante do que tornar suas possibilidades em suas realidades pessoais.

Minha meta é desenvolver o procedimento que todos nós podemos usar. Enquanto estas idéias serão úteis para você e para mim, minha maior meta é fazer com que elas “Toquem o Mundo” e afetem a vida dos nossos clientes. Através de você, espero que elas tragam um outro nível de cura e alegria para o mundo que precisa disto tão claramente.

Isto foi a introdução. Os próximos dois blocos, Partes 2 e 3, irã nos ajudar a construir os fundamentos. Depois disto iremos mergulhar diretamente no “como fazer”.

Com amor,

Gary

P.S. Por favor, escrevam e-mails com suas impressões e perguntas

enquanto a série se desenvolve. Adoraria ter o retorno de vocês…

“Sim, mas…”

“E se…?”

“Como você…?”

Autor: Gary Craig

Tradução: André Lima Principios do palácio das possibilidades
 

Terapia Holistica em Curitiba        Terapias naturais e vibracionais     Desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento    42 3599-9922