Há muito tempo atrás o Havaí era um lugar místico e mágico (e ainda é atualmente em muitos aspectos). O que tornou o Havaí especialmente mágico em épocas passadas foi a existência de xamãs conhecidos como Kahunas que viviam em suas ilhas de esmeralda. Diz-se que estes indivíduos experimentaram a verdadeira natureza da realidade, que se libertaram de várias coisas críticas, definidoras. Estes princípios foram mais tarde ensinados a outros, a fim de ajudar a guiar a humanidade para um estado mais plenamente livre de ser.
No início do século 20 com a ascensão do novo pensamento, um indivíduo de nome Max Long, ligou os ensinamentos dos Kahunas a uma teoria da metafísica que estava em desenvolvimento. O resultado foi os 7 princípios de Huna.
Os 7 Princípios de Huna
- IKE ~ O mundo é o que você deseja que ele seja.
- KALA ~ Não existem limites.
- MAKIA ~ A energia flui para onde a sua atenção vai.
- MANA WA ~ Agora é o momento de poder.
- ALOHA ~ Amar é ser “feliz com”.
- MANA ~ Todo o poder vem do seu interior.
- PONO ~ A eficácia é a medida da verdade
1. IKE ~ O mundo é o que você deseja que ele seja
Este princípio está basicamente dizendo que a nossa consciência cria a nossa realidade. Nossa percepção da realidade é subjetiva e não reflete necessariamente a verdadeira realidade objetiva ou se uma tal realidade deveria sequer existir. Se alguém pensa que o mundo está cheio de engano, de mal e de ódio, ela só vai centrar a sua consciência sobre estas questões e tornar-se completamente cega a qualquer coisa que de outra forma estiver em contradição com esta percepção. Cada um de nós tem o poder inerente de transformar a realidade da maneira que achar melhor. Este poder tem a capacidade de transformar não só o Eu de um, mas também de todos ao seu redor.
2. KALA – Não existem limites
Em uma realidade infinita não existe começo ou fim de qualquer coisa, o que significa que a natureza de tudo é ilimitada. Tudo é possível e o auto-crescimento é igualmente infinito. Existe sempre um processo sem limites de: sendo e tornando-se. Tudo o que é infinitamente possível pode acontecer, está acontecendo e vai acontecer, em suas formas infinitas. Este é um conceito que é simplesmente magnífico para ser compreendido por uma mente humana.
3. MAKIA ~ A energia flui para onde a sua atenção vai
Onde alguém concentra a sua atenção, é para onde o fluxo de energia se dirigirá. Enviar energia positiva, de esperança e de cura terá um efeito benéfico. Se o contrário for feito, o resultado será o oposto. Isto pode ser ampliado para mostrar os seus efeitos sobre a consciência global. É bem simples, quanto mais pudermos alcançar e manter uma mentalidade verdadeiramente positiva, prestativa, gentil e respeitosa com todos. Isto vai se espalhar entre todos os seres humanos. O mesmo é verdadeiro em relação a negatividade. Tudo começa com o Eu.
4. MANA WA ~ Agora é o momento de poder
O poder do “AGORA” é monumental. Existir e viver no momento presente acaba com o estresse de pensar em cenários “o que aconteceria se” ou de reviver memórias dolorosas em um ciclo infinito. Tudo o que é, é, e sempre será como tal. Alcançará completa paz interior alguém que vive no momento do “AGORA”.
5. ALOHA ~ Amar é ser feliz com
O amor é um estado poderoso de consciência. Quando o amor é vivenciado, é a verdadeira apreciação de um sentimento sublime de gratidão. Seja ele para uma pessoa, árvore, casa, ou um simples agradecimento pela própria existência, esta profunda experiência de se sentir “feliz com” é um sentimento simples de interconexão com O Tudo O Que É, ao mesmo tempo em que você eleva a si mesmo.
6. MANA ~ Todo o poder vem do seu interior.
O ser humano é a maior usina de energia que existe. A mente é mais poderosa do que muitas vezes é dado crédito. Temos o poder de criar, destruir, restaurar, mudar e movimentar, qualquer coisa é realmente possível. Perceber a força interior que cada indivíduo irá capacitar essa pessoa a controlar completamente não só o seu estado interior de ser, mas oferecerá a si mesma a oportunidade de compartilhar este poder com os outros e criar relacionamentos satisfatórios, simbióticos.
7. PONO ~ A eficácia é a medida da verdade
Um exemplo de algo eficaz é a criação de uma mudança positiva ou benéfica em alguém ou alguma coisa, este é um bom indicador da verdadeira natureza de alguma coisa. Isto lhe permitirá uma melhor reflexão sobre a verdade e a capa de falsa verdade ou melhor, entre a verdade e a ignorância da verdade.
Os sete princípios de Huna são uma ótima introdução ao poder da consciência e são capazes de transformar a sua vida diária em algo mais capacitante e positivo em muitos níveis. Existe um potencial imenso para cada um de nós fazer a diferença, não só em nossas próprias vidas, mas na vida de todas as outras pessoas que conhecemos e encontramos, através do nosso exemplo.
©Paul Lenda,
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.