Ela começa com as taças de sobra doces de Halloween, trazidos por colegas com muito medo da tentação para deixá-los em torno de mentir suas próprias casas. O que se segue é uma verdadeira avalanche de guloseimas doces e salgados - a oferta aparentemente infinita de bolos, biscoitos e guloseimas que a temporada de férias parece sempre trazer para cada escritório, em todos os lugares.
Como se não é forte o suficiente para não comer demais durante todos esses partidos de férias e jantares de família, como você é suposto para reunir a força de vontade para resistir às delectables-rebentando dieta que seus colegas de trabalho insistem em espalhar sobre o local de trabalho, como as minas terrestres? Na verdade, é provável que ainda mais difícil de resistir trata quando você está no escritório: estudos anteriores mostraram que quando você está usando um monte de auto-controle para executar outras tarefas - algo que cada um de nós faz rotineiramente durante o manuseio do stress e desafios do trabalho - não há muita sobra para resistir barras de limão de Emily ou donuts de Doug.
Se você tem alguma esperança de chegar 2014, em seu tamanho atual da calça, você vai precisar de uma estratégia. Dizer "eu só não vai comer nada" é não uma estratégia - se você deixar isso para força de vontade, você não terá sucesso. É apenas a natureza da força de vontade que não importa o quanto você começa com, a sua força irá fluxo e refluxo em função das demandas que você colocou nele.
Então tente usar as seguintes estratégias testadas em pesquisa ao redor do escritório nesta temporada de férias, e você pode apenas ser capaz de botão suas calças em 1 de Janeiro , semprender a respiração.
Estabeleça limites muito específicos. Antes de chegar perto do prato de biscoitos ou o queijo prato, pense sobre o quanto você pode dar ao luxo de comer sem os exageros. Decidam-se, com antecedência , exatamente o quanto de lanches (se houver) que você vai permitir-se no trabalho naquele dia, ou na festa natalícia.
O problema com a maioria dos planos que fazemos, incluindo planos relacionados com a dieta, é que eles não são quase suficientemente específico. Dizemos que será "bom" ou "não comer demais", mas o que isso significa exatamente? Como você vai saber quando parar? Quando você está olhando para uma mesa transbordando com deliciosos petiscos, você não vai ser um bom juiz de que "muito" é.
Um plano eficaz é aquela que é feita antes de você olhar tentação no rosto, e que não permite margem de manobra. Estudos mostram que, quando as pessoas planejam descobrir exatamente o que eles vão fazer quando a tentação surgir (por exemplo, "Eu não terá mais de 2 biscoitos e nada mais "), são duas a três vezes mais chances de alcançar seus objetivos.
Decida o que você vai fazer em vez . Quando você chegar ao seu limite, o que você vai fazer então?
Quando você está tentando não se envolver em comportamento X (onde o comportamento X está comendo um deleite do feriado - ou, aliás, fazer qualquer outra coisa que você achar tentador), estudos sugerem que uma das piores coisas que você pode fazer é se concentrar apenas em nãose engajar em X (por exemplo, "Se eu quiser outro biscoito, então eu não vou comer um.") Infelizmente, isso é exatamente o que a maioria de nós.
Na verdade, os pesquisadores da Universidade de Utrecht, na Holanda descobriu que o foco em não fazer X pode resultar em um rebote efeito, levando as pessoas a fazer mais do comportamento proibido que antes. Assim como os estudos sobre supressão de pensamento (por exemplo, "Não pense sobre ursos brancos!") Têm mostrado que constantemente monitorando para um pensamento torna-se mais ativo em sua mente, concentrando-se em um comportamento reprimido pode criar ainda mais saudade.
Para derrotar o tratamento, é a chave para decidir com antecedência o que vai fazer em vez de comê-lo - ou, mais geralmente, o que você vai fazer quando a tentação acena (por exemplo, "Se eu quiser outro biscoito, então eu vou tomar um copo de água em seu lugar. ") Ao usar água potável como um substituto para o bolinho de comer, você pode mover-se após o impulso mais facilmente.
Saboreie . Saboreando é uma maneira de aumentar e prolongar nossas experiências positivas. Ter tempo para experimentar os sabores sutis em um pedaço de chocolate escuro, a pungência de um queijo cheio de sabor, a bondade amanteigado de um cookie de Natal - todos estes são atos de saborear, e eles nos ajudam a espremer cada bit de alegria de as coisas boas que acontecem conosco. Evite comer qualquer coisa em uma mordida - você tem todas as calorias, mas apenas uma fração do gosto.
Tente não comer durante as reuniões ou outras vezes quando você está interagindo com colegas.Quando você está focado em conversação, as chances são boas que você vai mal mesmo registrar o que você está colocando em sua boca.
Comer devagar e com atenção plena, tendo pequenas mordidas em vez de engolir que vieira envolto em bacon ou recheado todo cogumelo, não só satisfaça a fome, mas a pesquisa sugere que realmente faz você se sentir mais feliz, também. E que, idealmente, é o que festejar férias é tudo.
A força de vontade é como qualquer músculo - se você sobrecarregar-lo, ele vai deixar você. Mas, como um músculo, pode fortalecê-lo gradualmente, ao longo do tempo. Fortalecer a sua capacidade de resistir trata de escritório hoje, e amanhã você pode apenas encontrar o seu aumento de força de vontade pagando em outras áreas de sua vida profissional: superar a procrastinação, mantendo seu temperamento sob controle, ou resistir às distrações da web quando você está lidando com uma particularmente chato atribuição. Uma pequena sessão de treinamento de força de vontade agora pode deixá-lo em melhor posição para enfrentar as resoluções de ano novo em janeiro.