O que você vê no espelho?

O que você vê no espelho?

 
Por: Trinity Bourne
 
Você já reparou como o vento anima a si próprio através do farfalhar das folhas? Nós não podemos ver o ar. Nós só sabemos de sua presença pela forma como ele dança com as árvores como vento. O ar inspira o vento - No entanto, NÃO é o vento - é simplesmente o reflexo externo dele. Acho isso uma metáfora poderosa para descrever a consciência da alma ...
 
A consciência tem uma presença intangível. Ela pode ser vista primeiro pelo seu efeito externo, como ela se expressa através da alma. Se a consciência é como o ar, então a alma seria o vento.
 
Tudo o que vemos é um reflexo
Nosso alma anima o mundo em torno de nós, da mesma forma que uma árvore de salgueiro treme quando o vento sopra. Tudo o que vemos fora é uma animação criada pelo nosso estado interno de consciência. O que vemos e sentimos, é como um gigantesco espelho cósmico, refletindo este estado exato de consciência.
 

O objetivo é para que possamos compreender, ou "ver a nós mesmos". Quando percebemos que tudo fora de nós é apenas um reflexo do nosso estado interno de ser, abre-se um novo mundo de insights. Essa percepção, pode nos mostrar exatamente onde nossas constrições e bloqueios estão. Se estamos dispostos a olhar para isso com receptividade, em seguida, nossas possibilidades de crescimento e evolução espiritual aumentam drásticamente. Ao ver que o mundo exterior é um reflexo, podemos abraçar o que significa ser uma alma humana encarnada, totalmente, enquanto libera os bloqueios que desencadeiam o nosso potencial evolutivo.
 
A vista da montanha
A reflexão que vemos se desenrola através de muitos níveis, dependendo da altitude do caminho espiritual a partir do qual estamos olhando. É um pouco como subir uma montanha. Há momentos em que você olha o detalhe, as pedras, as flores, o orvalho sobre a grama ao longo da viagem, mas quanto mais alto você subir, mais de uma visão abrangente também serão capazes de ver.
 
É um processo contínuo de percorrer o caminho espiritual. Primeiro vamos descobrir princípios básicos da humanidade, tais como a fisicalidade e emotividade. Ao longo da estrada, começamos a desvendar a nossa natureza espiritual e, em seguida, perceber que estamos ainda mais além disso. Eventualmente, nós incorporamos e vivemos isso plenamente.
 
Todos nós temos nosso próprio espelho
Alguma vez você já se perguntou por que vinte pessoas poderiam estar exatamente na mesma situação, mas cada uma conta uma história completamente diferente? Isto porque para cada um, não é algo único para ser experimentado. Isso não quer dizer que uma pessoa é certa e outra é errada também. Cada pessoa está certa no sentido de que o espelho externo está refletindo de volta para eles exatamente o que eles precisam ver. Se somos abertos e honestos com nós mesmos, podemos interpretar o que vemos. Mais uma vez, o que podemos realmente ver, depende de quão longe nós subimos no caminho espiritual, uma vez que a elevação do ponto de vista está na montanha espiritual. Podemos sempre ver o que nós precisamos ver, o suficiente para remover uma ou duas camadas; Este desenrolar nos mantém viajando no caminho. Cada camada que nós desconstruímos nos permite subir para uma altitude maior.
 
Quando olhamos no espelho do mundo exterior, a nossa visão é filtrada pelas camadas já construídas; as camadas que precisamos eliminar. Mas lembre-se que o filtro pelo qual enxergamos é o nosso maior tesouro - que contém os presentes para realmente podem nos libertar.
 
Um pequeno garoto olhou para uma estrela e começou a chorar.
A estrela disse: "Rapaz, por que você está chorando?"
E o menino disse: "Você está tão longe eu nunca serei capaz de tocar em você."
... A estrela respondeu: "Rapaz, se eu não estivesse já em seu coração, você não seria capaz de me ver ".
 
Acordar
Pode ser difícil de acreditar que tudo é um reflexo. É um desafio compreender isso com uma "mente carregada de crenças" que 'aprisiona' a nossa consciência, em primeiro lugar! É por isso que o espelho externo não significa nada até que tenhamos acordado.
 
Quando acordamos, começamos a nos sintonizar com a Consciência de Unidade. Nós vemos a conseqüência de nossas ações e paramos de culpar o mundo exterior por tudo o que não gostamos. Nós olhamos para dentro e percebemos que a nossa percepção do mundo exterior muda como uma consequência direta de como estamos sendo internamente. Quando despertamos para a Consciência da Unidade, experimentamos a interconexão de todas as coisas e vemos que "tudo o que vejo é parte de mim", ou como John Magliola tão bem coloca ...
 
"Quando alguém puxa uma única coisa na natureza, ele a encontra anexada ao resto do mundo."
 
Assim, quando o espelho exterior mostra-me alguma coisa - eu assisto de muito perto. Ele contém as sementes do meu crescimento espiritual, a minha evolução.
 
O que você vê no espelho?
Fonte: wake up world
 
 

Terapia Holistica em Curitiba         Terapias Naturais         41 3599-9922            41 9654-2909