O poder da intenção positiva - física quântica

 
Por Eliane P. Serra Xavier


A física quântica tem como ideia central a quantização da energia. Quantizar a energia significa distribuí-la em pacotes, em quantidades definidas. A luz solar, as ondas de rádio, TV, celulares, raios X, todo o espectro de ondas eletromagnéticas pode ser visto como vários pacotinhos de energia se propagando. Cada pacotinho é chamado de quantum.
 
A energia que cada quantum carrega é diretamente proporcional a frequência da onda emitida pela fonte.
clique na imagem para ampliar
 
Por exemplo, a luz vermelha tem uma determinada frequência de vibração, a onda azul tem outra, e assim por diante, cada cor tem sua frequência específica. No caso da luz visível a luz vermelha é a que tem a menor freqüência de vibração, e a luz azul (violeta) a maior (por isso estas suas cores são as duas extremidades do arco-iris).
Onde quero chegar é que como a luz azul tem uma freqüência de vibração maior que a luz vermelha, o seu pacotinho de energia, o quantum da luz azul, carrega mais energia que o quantum da luz vermelha, por exemplo.
.
Quanto maior a frequência de vibração da onda, maior a energia de cada quantum, de cada pacotinho de energia que ela transporta.
 
Em outras palavras, um  único quantum de uma onda de alta frequência, de alta vibração, numa linguagem mais acessível, pode carregar, ele sozinho, mais energia que muitos quanta de outra vibração mais baixa.
 
Portanto considerando-se que os pensamentos positivos, as orações, todas as ações positivas da mente emitem ondas de alta frequência vemos, pelo que foi explicado acima, que um pequeno pensamento positivo carrega um quantum de energia mais alta do que muitos quanta de vários pensamentos negativos.
 
É a física moderna explicando o poder do BEM.
 
Podemos também entender, desta forma, o conceito que alguns autores trazem de "massa crítica". Eckhart Tolle, por exemplo, autor do livro "O Poder do Agora", diz que não é necessário que toda a humanidade dê um salto quântico de consciência para que o planeta evolua. Se apenas uma parte das pessoas, uma massa crítica de indivíduos, der este salto, todo o planeta dará conjuntamente o salto quântico da consciência!
 
Entra aqui também o conceito dos Campos Morfogenéticos, introduzido pelo cientista e pesquisador Rupert Sheldrake. Esta teoria afirma que quando membros de uma espécie aprendem um comportamento, e esse comportamento é repetido vezes o suficiente, o tal campo (molde) é modificado e a modificação afeta a espécie por inteiro, mesmo que não haja formas convencionais de contato entre os indivíduos! Pela Física Quântica podemos entender, que também, se este novo comportamento trouxer um quantum de energia suficientemente alto, o TODO se torna modificado, entrando esta nova informação para o campo quântico da consciência no planeta. 
 
Fantástico, não! Que benção estarmos vivos neste momento tão especial, em que o conhecimento chega a nós de forma tão clara e fácil! Este momento de abertura e facilidade para o nosso salto quântico!
 
Abraços fraternos!
Eliane
 

Venha equilibrar suas energias e recuperar o seu equilibrio natural

Terapia Holistica em Curitiba     Terapias Naturais     41  3599-9922