Você vai agradecer-nos. Descubra o que acelera ometabolismo humano!

Fonte:   www.vidadequalidade.org  ( visite o site )
metabolismo1

Muitas pessoas comentam que têm o metabolismolento e, por isso, não conseguem emagrecer. Pois mais que façam dietas e exercícios não conseguemperder peso porque não conhecem como funciona o seu metabolismo.

O que a maioria desconhece e que podemos acelerar o nosso metabolismo, o que é fundamental para perder gordura acumulada.

  • O que é o metabolismo?

De uma maneira geral, o metabolismo é a taxa com que seu corpo queima calorias para se manter vivo e ativo.

 

  • O que afeta o metabolismo?

Muitas pessoas acreditam que fatores como níveis de atividade física, tireoide e idade tem grande impacto no seu metabolismo. Além desses fatores há outros que também afetam a velocidade do seu metabolismo.

Aqui estão 7 desses fatores, em ordem de importância:

  1. Tecido muscular – Quanto mais músculos o seu corpo tiver, mais calorias ele irá queimar, independente do seu nível de atividade e da sua idade. Os músculos são fundamentais para quem quer perder peso.
  2. Frequência das refeições – Quanto maior for o intervalo entre as suas refeições, menor é avelocidade do seu metabolismo para conservar energia. O ideal é comer de 3 a 3 horas, nem que seja um lanchinho rápido com alimentos que contenham proteínas.
  3. Nível de atividade – É importante, mas não faz nenhuma diferença se não for associada a uma dieta balanceada. O indicado é a prática de exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.
  4. Escolha dos alimentos – As dietas baixas em gordura, por exemplo, tendem a resultar em baixa produção hormonal, que leva a diminuição do seu metabolismo.
  5. Hidratação – Mais de 70% das funções do nosso corpo necessitam de água para o seu funcionamento. A falta de água, entre outros danos, cauda desidratação, o que faz com que avelocidade do metabolismo diminua significativamente.
  6. Genética – Algumas pessoas têm o metabolismo naturalmente mais acelerado que outros. Não sendo possível mudar a genética, há que procurar estímulos que ajudem a mudar a forma com que o seu corpo consome energia.
  7. Estresse – O estresse também pode diminuir o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.

 

  • Como acelerar o metabolismo?

A melhor solução, como já vimos, para quem quer emagrecer é apostar no aumento da velocidade com que o seu corpo consome as calorias ingeridas. Sendo os principais passos os seguintes:

  • Passo 1 – Parar de acumular gorduras novas

Antes de iniciar um programa de exercícios é necessário passar primeiro por uma mudança nos seus hábitos alimentares e diminuir o acumulo de gorduras no final do dia.

Não se engorda devido à falta de exercícios, mas sim por ingerir mais calorias do que o necessário. Para reverter essa situação basta seguir uma dieta balanceada.

  • Passo 2 – Ataque a gordura existente

Para queimar aquela gordurinha que já existe, faça exercícios pelo menos 3 vezes por semana, com plano de treino para emagrecimento. Além disso, associe o treino a uma boa alimentação.

Artigos Relacionados:

Venha equilibrar suas energias    Terapia Holistica em Curitiba     Terapias naturais e vibracionais    41  3599-9922