A ciência abre passagem para a consciência

Postado por Rede Aquarius
www.professormoacir.com.br
 

Na Ciência moderna o Observador foi promovido. Hoje é co-construtor do Universo, aliás o melhor construtor do seu próprio destino. E o faz através do pensar e do agir.

fisica-quantica-2

Mas por quê, afinal, temos que expandir a nossa consciência?

Analisando exclusivamente no nível físico, nós recebemos cerca de 400 bilhões de informações por segundo, porém só decodificamos 2 mil. O nosso cérebro filtra e tudo aquilo que não está de acordo com o modelo tradicional e elimina, descarta, não considera. Acabamos perdendo um mundo gigantesco de informações. Por isso temos que expandir a nossa consciência, porque isso amplia a nossa realidade.

O que é a Realidade?

Realidade é como nós interpretamos um dado. O que nós não conseguimos interpretar, não faz sentido, descartamos. Exemplo: ninguém de nós jamais viu um número, como o 8. Ele é uma criação da consciência humana que nós representamos das mais diferentes formas. Então, para nós é uma realidade.

Visões da Física

A visão mais antiga da física tratava o Mecanicismo.

Mecanicismo: universo-máquina.

O homem nada tinha a ver com a realidade externa. Nós não tínhamos a menor capacidade de intervenção. Nós também éramos máquinas, sem consciência. Era um mundo que necessitava da força para funcionar.

Era causalidade rígida. Tudo era previsível, uma espécie de fatalismo biológico. Éramos o simples resultado da nossa bagagem genética. E as religiões não colaboravam porque implementavam o pensamento dizendo: "está escrito no seu destino". Um ser superior que cuidadosamente elaborava o seu destino em consonância com o que você necessitava aprender nessa vida.

Você era um observador sem qualquer função, vítima de uma realidade que não podia alterar.

fisica-quantica-5
Física Contemporânea: Relatividade

Sabemos hoje que a não mobilidade da matéria está superada. Tudo depende da situação do observador. Há um sistema de referências. Einstein = matéria e energia se tornam intercambiadas.

Aqui está a diferença entre saber (conhecimento) e colocar em prática (realização).

Física Quântica Moderna

O observador foi promovido.

Energia e Intenção!

O elétron às vezes se comporta como onda e às vezes como partícula. Quem faz ele se comportar ora como onda, ora como partícula é a consciência do observador. Nós flutuamos num oceano infinito de Luz chamado Energia de Ponto Zero.

Aqui, infinitas possibilidades com diferentes probabilidades se apresentam à nossa escolha. A nossa consciência elege aquelas que quer transformar em realidade. É a participação do observador.

Substitui-se o Penso, logo Existo, por Escolho, logo Existo.

 

Temos livre arbítrio e consequentemente temos responsabilidade. Não devemos lamentar pelo nosso destino ou determinadas circunstâncias da vida. Nós devemos buscar em nós mesmos a construção de nosso destino, que será a nossa própria obra.

Teoria das Cordas

Todo universo é feito a partir de pequenos filetes de energia tão pequenos (sem massa e que vibram), mas com 11 dimensões. Se um átomo fosse do tamanho do sistema solar, uma supercorda de um desses filetes de energia seria do tamanho de uma árvore.

fisica-quantica-3

Essas cordas ao vibrarem produzem a matéria e todas as suas propriedades.

A matéria deixa de ser Causa e passa a ser Consequência.

É por isso que os espiritualistas de linhas mais antigas nos falavam na "grande sinfonia cósmica" – o Universo consequente da vibração de supercordas.

Aí entra a intenção! "Eu com a maior boa vontade e um violino afinado na mão posso tocar uma belíssima composição, ou fazer apenas ruídos." Alguém preparado pode fazer essas cordas vibrarem magistralmente.

É por isso que não se admite mais atualmente um Universo proveniente do ACASO.

fisica-quantica-4Mesmo para os físicos da atualidade existe um Observador Supremo.

É só você se perguntar de o Big Bang produziu Caos ou Vida Organizada?

E nós, observadores menores dentro do nosso Universo, somos co-criadores do nosso Universo e do nosso Destino, sempre com possibilidades de escolha. Somos emissores e receptores. Nós vibramos em certas frequências e captamos aquelas mesmas frequências.


Quando crescemos em consciência ampliamos o nosso campo de percepção, e assim, cada vez mais. Mais consciência, maior campo de percepção e sucessivamente. E com isso vivemos muito melhor porque funciona como uma alavanca: diante de uma aparente impossibilidade, a consciência tem que criar mais! Mais tudo, soluções, vida, renovação, espaço!

O grande negócio é possibilitar o impossível.

 

 

"O Homem Construindo seu Universo – Do mecanismo à quântica"
Professor Moacir Costa de Araújo Lima

contato@professormoacir.com.br 
www.professormoacir.com.br

Postado por Rede Aquarius

 

Terapia Holistica em Curitiba       Terapias Naturais         41 3599-9922