O poder de nossas crenças 

O poder de nossas crenças

 

Se nossas mentes fossem um computador, nossas crenças seriam o software: é ele quem determina o funcionamento e as diretrizes da máquina!

Crenças são o mecanismo controlador principal para a criação daquilo que nos tornamos. Elas ditam como nos sentimos, o que pensamos sobre o mundo e como enquadramos nossas experiências no dia a dia, a todo instante.

As dificuldades de realização que temos em qualquer área de nossa vida (saúde, finanças, relacionamentos, estudos, profissão) são totalmente influenciadas por estas mesmas crenças.

Faça o teste: muitas vezes dizemos “eu gostaria de tal coisa, mas…”

“Quero vender meus produtos, mas tenho medo de oferecê-los.”

“Quero passar no exame, mas não acredito que consiga.”

“Quero enriquecer, mas não quero me matar de trabalhar.”

“Quero ser mais social, mas não quero me expor.”

Estes sentimentos contraditórios geram angústia, insegurança, desânimo e medos que nos impedem de avançar. Ao eliminar as contradições, o bloqueio emocional relacionado a esta crença desaparece e o problema é rapidamente solucionado.

Repita em voz alta: Eu sou uma pessoa próspera! Eu mereço ser feliz!

Que pensamentos são gerados em sua mente neste momento para responder estas perguntas? E que sentimentos estas frases geram em você?

 

SOMOS AQUILO QUE ACREDITAMOS SER

 

Crenças são cercas invisíveis: estão conosco o tempo todo determinando nosso comportamento – mas raramente as percebemos!

Se você acredita que é gordo e desajeitado, qual a chance de você ir para a academia?

Muitas vezes nem temos consciência dos “porquês” em nossas limitações, no entanto sentimos algo desagradável em nosso corpo: uma moleza, preguiça, tensão nos ombros… ou ficamos mal-humorados, desanimados, irritados.

O que há por trás dessas sensações e sentimentos desagradáveis? São aquelas mesmas crenças – só que, mais uma vez, não temos consciência delas. E mais: achamos tudo isso perfeitamente normal!

Se eu digo que aquele trabalho é chato, eu tenho as reações e comportamentos de acordo com isso. E tenho os resultados coerentes com tudo isso…

Mudar nossos padrões mentais é o primeiro passo para fazer qualquer mudança externa duradoura. Com a ferramenta certa, a mudança pode ser rápida, fácil e… elegante!

 

  •  

Nossa realidade é uma percepção aprendida, e como tal pode ser mudada e reestruturada através das ferramentas corretas!

 

- See more at: http://www.eftbrasil.net.br/eft/desenvolvimento-pessoal/#sthash.QP5WoQBO.dpuf

EFT em Curitiba - Terapia Holistica em Curitiba - Terapias naturais e vibracionais - Desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento    41 3599-9922