Mudar suas crenças

Publicado por 

Muito foi escrito sobre o poder que nossas crenças têm de melhorar ou destruir nossas vidas, modelar nossas vidas, produzir e limitar nossos resultados, criar nossa realidade. Poderia se pensar na crença como uma associação ou ligação que ficou sólida por repetição ou por conexões emocionais fortes. E quando as conexões emocionais são desfeitas usando um processo como EFT, a crença se torna apenas  uma idéia num grande mar de idéias.

Você poderia dizer que ela volta ao grande mar de idéias, e embora nós possamos pensar nela, a idéia já não nos aprisiona, já não nos afeta, e já não dirige nossos sentimentos e comportamentos.

Como nós tratamos crenças negativas usando EFT? Primeiramente, aplicando EFT à própria idéia emocionalmente carregada –a declaração de crença, ou associação — podemos começar o processo de diminuir nosso vínculo emocional àquela idéia.

Assim que identificar uma crença você pode começar o ” tapping”, que é uma denominação genérica usada para se referir a para esta técnica, a EFT.

Note que não é a veracidade da crença que importa mas a intensidade do sentimento que essa crença traz e como isso limita nossa vida; esse é o problema real .

Por exemplo:  uma crença que diz ” eu não posso nadar” pode ser uma verdade no momento presente, e tratar isso não fará a pessoa ser capaz de sair imediatamente e atravessar o Canal da Mancha. O que fará tipicamente é deixar a abertura para poder aprender a nadar se a pessoa achar isso útil, remover qualquer bloqueio para poder avançar, e relaxar qualquer sentimento negativo associado com este assunto, fazendo sentir-se mais confortável, por exemplo, para entrar e ficar dentro da água. Significa que essa pessoa pode avançar sem os bloqueios; ela está emocionalmente livre neste aspecto.

O segundo passo importante para tratar crenças é identificar onde você aprendeu essas crenças e aplicar EFT a esses eventos emocionalmente carregados. Perguntas boas para fazer são: Onde você aprendeu isto? Quem lhe ensinou isto? Onde você aprendeu isto primeiro? O que isto faz lembrar?

Uma vez identificadas as experiências emocionais significativas de seu passado onde você aprendeu uma crença, pode tratar essas experiências usando EFT. Se você faz isto sistematicamente com os principais eventos de sua vida que estão por trás de sua convicção atual, com muita probabilidade começará a sentir mudanças, agarrando-se menos a essas crenças.

*por Steve Wells -  um dos mais destacados profissionais de EFT em Austrália

 

 

Venha equilibrar e restaurar suas energias     Terapia Holistica em Curitiba    Terapias naturais e vibracionais- EFT  3599-9922