Mecânica da mente

Publicado em 22 de novembro de 2013 | Por Deborah Furtado | AutoconhecimentoEnergiasLei da Atração,PositividadeUniversevida

Se pudesse transformar agora mesmo emoções negativas em emoções positivas, e todos os dias durante o resto da sua vida – ainda que o fizesse depois de sentir a emoção negativa primeiro – não seria um dom maravilhoso?

A sua mente é realmente um mecanismo. É como um computador. O seu portátil não se “importa” com as coisas, responde apenas à inserção de dados – e ao que foi nele inserido previamente. Há um acrónimo famoso utilizado pelos técnicos informáticos: GIGO. Significa “Garbage In, Garbage Out”, ou seja, entra lixo, sai lixo.

A sua mente opera da mesma maneira. Reage automaticamente ao que você lhe fornece – e se o que lhe fornece são dados a sua mente chegará a conclusões errôneas.

Se você basear a sua resposta nestas conclusões, pode estar a preparar-se para uma viagem ao inferno emocional (…). Pode dar por si enredado em pensamentos que nada têm a ver com o que é verdade. E nem sequer terá importância para si, porque não saberá que os seus pensamentos não são verdadeiros.

Acabei de dizer que, se o que você insere na sua mente são dados defeituosos a sua mente chegará a conclusões erróneas. O inverso também é verdadeiro. Se o que fornece à sua mente são dados, a sua mente chegará a conclusões exactas. Isso eliminará da sua vida todo o tipo de tristeza e angústia, agitação e sofrimento, cólera e medo. (…)

Os seus pensamentos criam as suas emoções.

tumblr_mtctjkbdRH1rgb679o1_500

Isso já estabelecemos definitivamente. Isso significa que você está a criar as suas emoções. Esta é uma informação muito importante. Não é demais repeti-lo.

A maior parte das pessoas não pensa que criar as suas emoções, pensa que as tem, apenas. Como flocos de neve ou pingos de chuva, caem do céu. As pessoas dizem muitas vezes que foram inundadas pela emoção.

Na verdade, as emoções são escolhidas. A mente decide sentir de uma certa maneira. As emoções são um Ato de Vontade.

Uau, isso é difícil. Essa é difícil. É muito difícil que as pessoas o aceitem. Você aceita-o e, subitamente, é responsável por tudo; pela maneira como se sente, pela maneira como age com os outros em resultado do que sente… portanto, quando as pessoas ouvem isto, procuram uma “saída”.

“Tem de haver alguma maneira na qual eu não seja responsável pelo que estou a sentir. Ou seja, consigo ver que sou responsável pelo que faço com os meus sentimentos, mas pelos próprios sentimentos? Por favor! Não posso ser responsável por isso. Sinto como sinto, caramba, e essa é a minha verdade e pronto.”

Já alguma vez disse a si próprio alguma versão disto?
No entanto a raça Humana nunca poderá evoluir até vermos o papel que todos desempenhamos na criação das nossas emoções.

892860_446499298778499_2047202851_o

Por isso, repito: As emoções são escolhidas. A mente decide sentir de determinada maneira. As emoções são um Ato de Vontade. Mas admito o seguinte: a sua mente faz o que faz tão depressa, que pode parecer que você não tem qualquer controlo sobre as suas emoções. (…) A sua mente fá-lo passar muito rapidamente para uma emoção baseada no pensamento que ela formou. (…)

Dado que isto acontece tão diabolicamente depressa, com a rapidez de um relâmpago, torna-se crucial que saibamos, antecipadamente, a resposta ao que se tornou agora a questão central: O que gera o pensamento que cria a emoção? De onde provém o pensamento?

Se conseguir perceber isso, terá avançado muito no sentido de conseguir mudar o seu pensamento a respeito de alguma coisa.

E se conseguir mudar o seu pensamento acerca de alguma coisa, pode criar uma emoção diferente em redor da mesma – que dará origem a uma experiência diferente da mesma. Por muito depressa que a mente funcione, só funciona com os dados com que está a trabalhar. Entra lixo / sai lixo.

Agora que você entende exatamente como isto acontece, conseguirá fazê-lo acontecer.

lifeforce1

Quando quiser. E então… será livre. Livre do tumulto emocional, livre da angústia e frustração e ansiedade e medo – as emoções inoportunas que tantas vezes acompanham mudanças indesejadas e rupturas na vida. (…)

Neale Donald Walsh em: ”Aproveitar a mudança”

Venha equilibrar suas energias   Terapia Holistica em Curitiba    Terapias naturais e vibracionais    Desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento      41 3599-9922